Após divulgação de áudio, CPIs contra Confúcio foram enterradas

0
1620

PORTO VELHO- Após a divulgação de trechos de uma gravação entre os deputados estaduais Jesuíno Bouabaid (PMN) e o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), qualquer tentativa de CPI ou impeachment ficou completamente inviável. Na gravação, os protagonistas da trama dizem que os pedidos de CPI e impeachment não eram pra valer. Eram só para assustar o governador, para que ele se mantivesse no cargo.

Ontem, durante o discurso dele no plenário da Assembleia, o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), autor de vários pedidos de CPI, disse que não vai mais pedir assinaturas dos colegas. O parlamentar citou que já foi autor de vários pedidos para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), “inclusive a da tal ponte lá de Ji-Paraná”, frisou Hermínio. O deputado disse precisar de oito assinaturas, porém disse ter apenas três.

“E dessas três, dois deputados já pediram para retirar as assinaturas. No final, deverá ficar somente a minha. O máximo que já consegui foram sete assinaturas, para a CPI do Espaço Alternativo, mas quando eu estava prestes a implantar a comissão, dois deputados retiraram a assinatura”, disse Hermínio.

O deputado disse que não pedirá mais assinatura de nenhum deputado, para que sua intenção não seja relacionada a uma suposta tentativa de chantagem.

Fonte: Mais RO