Após casos positivos de Covid-19, parte do CPA está sendo higienizado

0
197
Higienizando do 1 ao 4 andar SESAU

Porto Velho-Com servidor apresentando diagnóstico positivo para Covid-19 o prédio da Secretaria de Saúde, no CPA, está sendo higienizado. Notícias informam que vários servidores ainda trabalhavam até ontem com risco real de contraírem a doença nas dependências da SESAU porque o secretário de saúde Dr Fernando Máximo não amplia o programa de trabalho a distância, o home office. O governo certamente pode evitar mais e mais contaminações de servidores e da própria comunidade se adotar o home office para mais servidores.
Segundo informações o caso positivo é de servidor da GRECSS, que fica localizada no 3º andar da SESAU, e já era suspeito desde sexta feira passada, entretanto mesmo sabendo do caso suspeito mandaram os servidores trabalharem normalmente até ontem. A GRECSS é o setor responsável por conferir a prestação de contas das empresas e hospitais que mantém contrato com a SESAU. Somente hoje os servidores foram dispensados para a higienização das salas onde trabalham, mas não sabem se terão que retornar na segunda-feira ou se devrão guardar isolamento em suas casas, pois se tornaram casos suspeitos por terem tido contato com caso positivo.
Desinformação, medo e muita revolta dos servidores da SESAU do CPA, por não terem informações adequadaas a situação, pelos riscos de contaminação, adoecimento e morte a que foram expostos, inclusive com possível extenção a seus familiares e a própria sociedade, como já noticiamos em outra reportagem. E revolta, justificada, porque tudo isso poderia ter sido evitado ou minimizado se fosse ampliado, para mais servidores, o sistema de trabalho a distância, o home office.
A coluna fica a disposição do secretário de saúde Dr Fernado Máximo, em especial para que responda, na questão do home office.
Call center
O governo anunciou a implantação do Call Center da Sesau, que conta com uma equipe de 12 médicos. Os profissionais estão disponíveis 24 horas para atender a população. Em caso dúvida, a secretaria disponibiliza o 0800 642 5398.

Fonte: Mais RO