A cantora Marfiza França, comunicou, através das redes sociais, que o pai dela, Zaqueu Calixto de França, faleceu hoje, vítima de câncer e de covid-19. Foram anos lutando contra a terrível e mortal doença que lhe amputou uma das pernas. Para completar, contraiu o vírus que já matou quase 200 mil brasileiros.

Zaqueu Calixto de França, que tinha 85 anos, chegou em Jaru (RO), no ano de 1975. A família ajudou na construção da cidade.

Conforme um dos filhos, Dario Calixto, são 45 anos morando em Jaru. “Meu pai trabalhou até se aposentar. Ele participou de vários momentos importantes no município, desde a sua fundação, construção, momentos políticos e era amigo de todo mundo”, disse.

Casado há 66 anos, Zaqueu teve cinco filhos, sete netos e nove bisnetos. Os filhos são Dario Calixto, Joir Calixto, Marfiza Calixto, Marli Calixto e Matilde Calixto.
Mestre de Obras, realizou inúmeros trabalhos no município e junto com sua família construiu um legado gigantesco que permanecerá por gerações.

A família enlutada informa que o velório será na Casa de Oração que fica na avenida Rio Grande do Norte 2770, setor 05. O horário do sepultamento ainda será decidido pelos familiares.

Ainda conforme Dario, há seis anos que Zaqueu Calixto vinha tratando de um câncer. “Minha última visita foi no dia 1º de dezembro em Porto Velho. O caso dele se agravou muito, infelizmente”, encerrou.

Com informações do Portal P1

Facebook Comments