Após acesso a Série B, Criciúma inicia planejamento para a temporada 2022

0
597

A torcida do Criciúma conseguiu comemorar o acesso na última rodada da Série C. Com a vaga garantida para a segunda divisão nacional, o Tigre encerrou de maneira triunfante uma temporada que começou recheada de problemas.

No primeiro semestre de 2021, o Tigre amargou o rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Catarinense. Sendo assim, o clube foi ‘ao fundo do poço’ para renascer sob comando de um ídolo. Após o primeiro rebaixamento no Estadual, a diretoria recorreu a Paulo Baier para assumir o comando técnico da equipe.

Como treinador, Baier fez um excelente trabalho na retomada das atividades profissionais do Próspera, outra equipe de futebol da cidade de Criciúma. Com o Próspera, ele conseguiu acessos sucessivos até chegar e permanecer na elite catarinense.

Com o novo desafio, Paulo Baier começou a resgatar a confiança da torcida com um bom início no Campeonato Brasileiro e uma campanha surpreendente na Copa do Brasil. A equipe catarinense superou concorrentes das principais divisões nacionais, como Ponte Preta e o América-MG. O Criciúma até conseguiu vencer o jogo de ida contra o Fluminense nas oitavas, mas foi superado na partida de volta, no Maracanã.

No entanto, a trajetória de Paulo Baier foi encerrada na parte final do Brasileiro pela queda no rendimento. Com a mudança no comando técnico, a equipe conseguiu retomar o caminho das vitórias e carimbou o passaporte de volta a Série B do Brasileiro.

Agora, a diretoria tenta adiantar o planejamento para 2022 visando o acesso no Catarinense e uma boa campanha no Brasileirão da Série B. Por isso, o meia Fellipe Mateus foi titular absoluto na campanha e acertou um novo vínculo até o final de 2022.

“Estou feliz em vestir essa camisa e continuar fazendo parte da história do Tigre. Sempre deixei claro a minha vontade de ficar no Criciúma. É um clube grandioso que merece grandes conquistas. Essa Série B será muito disputada e o planejamento da diretoria está sendo bem elaborado”, disse o meia.

Outro que permanece é o zagueiro Rodrigo, de 34 anos, que atuou em 28 jogos do Tigre neste ano. “Tenho muito orgulho em fazer parte da história recente do clube e quero alcançar maiores objetivos. O torcedor pode esperar ainda mais empenho e dedicação”, declarou o experiente defensor.

O Tigre deve enfrentar uma das edições mais competitivas da Série B com vários times de tradição. Para acompanhar o torneio de maneira envolvente, sempre é possível apostar na plataforma da LeoVegas, que também fornece jogos de bingo, caça-níqueis, videopôquer, apostas ao vivo e muito mais! A empresa está sempre buscando alternativas para ampliar sua oferta, conforme o portal iGaming Brazil: “LeoVegas fecha acordo para integrar jogos de caça-níqueis da Slotmill”.