Por conta do falecimento de Diego Maradona, a partida de ida das oitavas de final da Libertadores entre Internacional e Boca Juniors, que era para ser no último dia 25, foi adiado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Colorado receberá os argentinos no Beira-Rio ainda tentando achar o time ideal sob o comando de Abel Braga.

Os gaúchos sentiram bastante a mudança de técnico na equipe quando o treinador Eduardo Coudet decidiu se transferir para a Europa. Desde que Abel assumiu o cargo, ainda não conseguiu uma vitória, sendo que o último triunfo do Internacional foi no dia 3 de novembro, 2 a 1 em cima do Atlético-GO pela Copa do Brasil, com Coudet ainda à beira do campo.

Para tentar contornar esse momento ruim, o Colorado terá o retorno de Rodrigo Dourado, que se recuperou de lesão no joelho. Entretanto, Edenílson ainda é dúvida para o confronto, e Rodinei e Víctor Cuesta estão fora, pois cumprem suspensão.

O Boca Juniors, por sua vez, segue tentando homenagear o legado de Diego Maradona, que é ídolo do clube e faleceu no último dia 25. A equipe vem de uma vitória por 2 a 0 em cima do Newell’s Old Boys pelo Campeonato Argentino. Os jogadores se mostram motivados para jogar pelo antigo camisa 10 do país.

Um que chega a Porto Alegre querendo deixar sua marca é Carlitos Tevez. Segundo a imprensa argentina, o jogador, que pediu para não ser relacionado na partida do último domingo por ainda estar sentindo muito a morte de Maradona, disse para pessoas próximas que quer marcar um gol contra o Internacional e dedicar ao ídolo.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X BOCA JUNIORS

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad e Carlos Barreiro (ambos do Uruguai)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Mauricio).
Técnico: Abel Braga

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Tevez e Cardona; Soldano.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments