Maurão de Carvalho aprovou concurso público

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Ale/RO) pretende publicar já em janeiro o edital do seu novo concurso público. A seleção vem sendo aguardada desde 19 de setembro, quando o projeto de resolução que autoriza o certame foi apresentado e apresentado pela mesa diretora da Assembleia, presidida por Maurão de Carvalho (PMDB). Embora a oferta de vagas, bem como respectivos cargos, ainda não estejam confirmados, a expectativa é de que a seleção conte com aproximadamente 100 postos, em diversos carreiras, com salários de até R$ 10 mil (10 vagas para procurador).

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Assembleia, a iniciativa é considerada urgente, tendo em vista a necessidade de preenchimento de vagas, em decorrência da redução do quadro de servidores efetivos.

APOSENTADORIAS

Reforçam, ainda, que a necessidade se deve, principalmente, em decorrência do grande período de tempo sem a realização de novo certame. O primeiro – e único – concurso público realizado pela casa ocorreu há 30 anos, em 1986. Por este motivo, quase todos os servidores estatutários já estão completando o tempo necessário para requerer aposentadoria.

Desta forma, a Assembleia passa a contar com carência de pessoal em praticamente todas as áreas de atuação. Além disso, também já conta com recomendação do Ministério Público para a necessidade de reoxigenar seu quadro de pessoal.

(Jornal dos Concursos)

 

Facebook Comments