A plataforma digital possibilita agilidade, eficácia e organização

O aplicativo SASI, da Prefeitura de Porto Velho, tem sido o diferencial no processo de imunização contra a Covid-19. A plataforma digital possibilita agilidade, eficácia e organização na vacinação.

E essa não é apenas uma percepção da parte da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em relação ao aplicativo, que foi criado pela Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).

As facilidades oferecidas pela plataforma são atestadas pelos usuários. É o caso de Luciano Fidelis, morador do bairro Lagoinha. Ele compareceu sexta-feira (28) para ser vacinado no Campus I da Faculdade Uniron e disse que baixar o aplicativo SASI e fazer o cadastro foi muito simples.

“O aplicativo é excelente”, disse Fidelis, acrescentando que não demorou para ser avisado sobre o dia, hora e local a ser imunizado. “Cadastrei o telefone e o e-mail. O aviso para ser vacinado chegou pelo e-mail”, comentou. Ele deu nota dez à equipe de vacinação.

“AJUDINHA”

Maria Enéias, que reside no Agenor de Carvalho, também não encontrou dificuldade para utilizar o SASI, apesar de ter recebido uma “ajudinha” para lidar com a tecnologia. “Minha filha baixou, colocou os meus dados e completou o cadastro. Foi na segunda-feira. Na quinta-feira chegou o aviso para eu me vacinar no dia seguinte”, disse.

Experiência semelhante teve Everton Carlos Pereira, que mora no bairro Tucumanzal. “O cadastramento foi tranquilo. Não encontrei nenhuma dificuldade”, afirmou. Como estava fora de Porto Velho, Everton não recebeu a vacina no dia marcado através do aplicativo. Quando retornou à cidade foi atendido normalmente porque seu nome já constava nos registros do SASI.

O SASI é resultado de outro aplicativo similar, que atende a Prefeitura de Manaus (AM) e foi solicitado para uso em Porto Velho pela SMTI. O sistema é autoexplicativo e funcional, e para ativá-lo o usuário deve digitar o código PVH21.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app

Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272

40 MAIS

Na sexta-feira (28), a Prefeitura de Porto Velho passou a imunizar pessoas com mais de 40 anos, portadoras de comorbidades, que são doenças pré-existentes.
A gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizete Gomes, mais uma vez destacou a importância do cadastro no SASI para que a imunização seja feita de forma rápida e humanizada.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments