Apenados trabalharão na urbanização da cidade

Apenados trabalharão na urbanização da cidade
Apenados trabalharão na urbanização da cidade

Governo Estadual e Prefeitura de Porto Velho acertam detalhes para uma parceria que visa asfaltar vários bairros em Porto Velho. A construção de uma fábrica de manilhas faz parte desse acordo e o local da edificação já foi definido: nos fundos da Colônia Agrícola Penal.

A construção será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), que ficará responsável pela fabricação das manilhas, drenagem de ruas na Capital e  substituição de pontes velhas de madeira em estradas rurais.

Quinta-feira, o diretor geral interino do DER, Rodrigo Viana, o coordenador de obras da Capital, Ozeas Oliveira, e o engenheiro Francisco Cleber Pimenta, responsável pelo projeto da fábrica, conheceram o local. As obras devem começar na próxima semana.

O governo utilizará a mão de obra de apenados. “Temos convênio com a Secretaria de Justiça para trabalhar com apenados no processo de reinserção social”, destaca Viana. Segundo ele, trabalhando, os reeducandos deixam de lado a ociosidade, garantem salário e reduzem a pena.

FABRICA MANILHAS CAPITAL

Viana elogiou o espaço destinado à fábrica e enfatizou que o projeto será excelente, o Governo, Prefeitura, apenados e, principalmente, para a população.

“O governador Confúcio Moura tem pressa para resolver o problema de falta de drenagem nas ruas de Porto Velho”,acrescentou.

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments