Analista-Tributário ministra palestra sobre Educação Fiscal em Porto Velho/RO

O Analista-Tributário Francisco Pinto explica as regras gerais de tributação e rendimentos
O Analista-Tributário Francisco Pinto explica as regras gerais de tributação e rendimentos

O Analista-Tributário da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/RO, Francisco Pinto, ministrou, entre os dias 7 e 18 de março, palestras sobre Educação Fiscal para mais de 500 acadêmicos e professores, do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia, Campos de Guajará-mirim, Faculdades Integradas de Ariquemes e para acadêmicos da Faculdade Católica de Porto Velho. Além de acadêmicos e professores de diversos cursos da Faculdade União das Escolas Superiores de Rondônia(UNIRON).

Francisco Pinto destacou nas palestras as regras gerais, a Declaração de Ajuste Anual (DAA), os rendimentos tributáveis, os rendimentos isentos e não tributáveis e de tributação exclusiva na fonte. Bem como as deduções e doações permitidas na legislação, bens e direitos, dívidas e ônus reais.

palestra_francisco_pinto_2

Mais de 500 acadêmicos e professores participaram das palestras do Analista-Tributário Francisco Pinto

Francisco Pinto que também é representante de Educação Fiscal e supervisor do Programa do Imposto de Renda de Pessoa Física esclareceu dúvidas para evitar e solucionar problemas sobre malha fina. “A maior causa de malha fina tem sido a omissão de rendimentos do titular ou dos dependentes seguidas da inclusão de despesas não permitidas pela legislação”, ressaltou.

Francisco Pinto também destacou a importância do contribuinte verificar no extrato do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) as causas de malha e, se for o caso, fazer a autorregularização, para evitar ser advertido pela Receita Federal e assim, impedir a retificação da declaração, em caso de erros do declarante. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Informe-se)

palestra_francisco_pinto_1

Facebook Comments