ANA DA 8, BOIADEIRO E CLAUDIO CARVALHO PODEM SER AFASTADOS HOJE, TERÇA

Lebrão quer pressa na votação do relatório
Lebrão quer pressa na votação do relatório

A Operação Apocalipse, desencadeada perla Polícia Civil de Rondônia, poderá punir seus primeiros investigados no dia de hoje, terça-feira.  O presidente da Comissão Processante, deputado José Lebrão (PTN) vai proceder a leitura em plenário do relatório em seguida o submeterá à votação do mesmo para que seja dada “uma satisfação definitiva à população”. A votação será nominal e aberta. Dessa forma deverá se processar a votação para punição ou não dos parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse, cujo relatório foi finalizado e aprovado pela Comissão Processante da Assembleia Legislativa, no mês de dezembro do ano passado.

Lebrão explicou que logo pela manhã, por volta de 10 horas e 30 minutos, a Comissão de Constituição e Justiça se reunirá para a votação final pela legalidade do relatório. Na Sessão das 15 horas, se aprovado na CCJ, será então lido o relatório e será formalizado o pedido de dispensa de interstício para que entre imediatamente em votação.

O deputado também esclareceu que com a votação aberta e nominal, a população e a imprensa poderão participar efetivamente de todo o processo, sabendo quais deputados votaram e suas decisões com relação às punições.

O relatório final da Comissão Processante defendeu como punição, o afastamento por seis meses dos deputados Ana da 8 e Adriano Boiadeiro e afastamento por dois meses para o deputado Cláudio Carvalho.

Com informações do DECOM-ALE

 

Facebook Comments