Alunos Sesi-Senai iniciam etapa presencial do Conexão Mundo

0
209

Depoimentos, palavras de incentivo e apresentação de dança em homenagem ao povo indígena brasileiro marcaram a solenidade de abertura da fase presencial do Conexão Mundo 2018. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 2, no salão de convenções Da Casa da Indústria do Sistema Fiero, com a participação de mais de 40 alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional do Sesi-Senai (Ebep), coaches norte americanos, colaboradores, familiares dos alunos, dentre outros convidados.

Nas próximas três semanas, os 48 alunos vão vivenciar experiências conduzidas pelos coaches da US Brazil Connect, Danny Mazur; Grace Rooney; Joey Raubenheimer e Victoria Martinez, no evento apresentados por Lauren Abudahema, que também integra a equipe.

Segundo a coordenadora da Ong Us Brazil Connect, Bri Erger, “a meta do Conexão Mundo não é falar inglês perfeitamente, nosso objetivo é que os participantes façam amizades, aprendem a liderar, a encarar os medos e se comunicar enfrentando as barreiras existentes. Aproveitem essa oportunidade, porque são apenas três semanas, que passam num piscar de olhos. Esse é o meu conselho, aproveitem”, destacou.

O conselheiro do Consulado Norte Americano, Erick Holm, assim como Bri, agradeceu ao Sesi, Senai, CNI e a Fiero pela parceria com a US Brazil. “A embaixada apoia o Conexão Mundo porque acredita no intercâmbio cultural. Destaco ainda a paciência, o empenho e o compromisso dos alunos, pois estão no caminho do sucesso”, afirmou Holm.

Representando o Sistema Fiero, o coordenador Executivo do Movimento Rondônia Pela Educação, Edgar Antônio Teixeira ressaltou a velocidade do avanço tecnológico como fator de aproximação dos povos. “Mas, nada substitui o calor humano e é isso que o Conexão Mundo faz, ou seja, está aproximando pessoas não apenas via internet, porém, através da integração reunindo os alunos participantes do programa. Daí a importância dessa segunda etapa presencial. Esta é uma oportunidade excelente que deve ser aproveitada com empenho e dedicação. Aproveitem esta porta que se abre para vocês, porque o futuro de cada um está sendo construído agora”, finalizou Teixeira.

A aluna Emile Agnes, participante do Conexão Mundo em 2017 contou que começou a se interessar mais pelo inglês quando a irmã participou do Conexão Mundo. “Fui selecionada para a viagem de imersão à cidade de Denver e levarei esta experiência para toda vida e por essa oportunidade agradeço ao Sesi-Senai”, disse.

Alaine Teixeira, mãe do aluno Arthur Teixeira, que participou do programa em 2017, ressaltou que o filho não poderia perder a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, de viver novas experiências e dividir com os colegas e a família, o que aprendeu. “Agradecemos ao Sesi-Senai pelos projetos pelo ensino de qualidade”, falou.

A aluna Alexia Vitória foi chamada à frente para prestar o juramento representando os demais colegas. Alunos que já participaram do Conexão Mundo contemplados com a viagem de imersão cultural aos Estados Unidos também participaram. Em homenagem aos coaches e demais presentes, os jovens apresentaram uma encenação da música Índios do Brasil, de David Assayag.

Marcaram presença o gerente de mercado Sesi-Senai-RO, Guilherme Gonçalves e o aluno Patric Alves, que atuou como tradutor.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Facebook Comments