Alunos iniciam cursos do Pronatec em RO

Os campi de Colorado do Oeste, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), iniciaram as aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo foram 360 alunos matriculados no ensino presencial e 180 em cursos Educação a Distância (EAD) no Campus Porto Velho Zona Norte.

Para este ano a grande novidade é o oferecimento dos cursos via EAD, que proporcionou o aumento das possibilidades de atendimento “estamos ofertando além das 180 vagas já em execução, mais 120 vagas de cursos FIC de Vitrinista, Operador de Caixa, Assistente de Recursos Humanos, Garçom, Assistente de Tesouraria e outros que estão com matrículas abertas nos SINE das cidades de Ji-Paraná, Espigão do Oeste, Rolim de Moura e Pimenta Bueno” explicou o Coordenador Geral do Pronatec no IFRO, professor Váldeson Amaro Lima.

Ainda segundo o coordenador, mesmo com o complicado quadro no orçamento vivenciado em 2015, a missão do instituto está sendo alcançada, “apesar de todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas durante esse ano e que são de conhecimento público, estamos conseguindo avançar em nossa missão e no propósito de levar educação de qualidade a cada vez mais pessoas pelo Pronatec”, afirmou o coordenador.

Até o final do ano serão iniciados novos cursos, também presenciais, em todos os campi do IFRO, totalizando cerca de 1200 matrículas no ano.

Facebook Comments