Alunos do Projeto PM na Escola conquistam 6 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu em Porto Velho

PMs capeões jiu

Alunos são destaque no Estadual de Jiu-Jitso em Porto Velho

Alunos da Escola Ulisses Guimarães que estão inseridos no Projeto Polícia Militar na Escola, executado pelo 5º BPM – Batalhão de Polícia Militar, conquistaram três medalhas de ouro e três medalhas de prata no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu realizado em Porto Velho no último sábado.

O grupo é liderado pelo soldado da PM Ary Carvalho Silva Júnior, que conquistou o 2º lugar no Estadual por equipe. Ele é o responsável pelas atividades de Jiu-Jitsu no Projeto Polícia Militar na Escola, executado pelo Batalhão Belmont nos mais diversos estabelecimentos de ensino público da zona leste da capital. São atividades de ordem unida, momentos cívicos, palestras em sala de aula, entre outras promovidas pelos policiais da Patrulha Escolar da Unidade respectiva.

As atividades de Jiu-Jitsu foram implementadas recentemente nas Escolas Ulisses Guimarães e Flora Calheiros Cotrin, com a participação de aproximadamente 80 alunos.

Para o Tenente PM Alex Miranda, Coordenador do Projeto Polícia Militar na Escola, as artes marciais são um excelente método para ocupar o tempo ocioso dos jovens que estão inseridos na comunidade estudantil, onde são focados a disciplina, humildade e respeito ao próximo, bem como também troca de experiências junto ao profissional de segurança que se encontra à frente da atividade. “Me sinto honrado e orgulhoso por coordenar um projeto de tamanha envergadura e importância no quesito prevenção”, disse o tenente.

Os alunos destaques do Projeto e da competição foram:

– Marcos Silva, 1º lugar na categoria Juvenil, peso pena, faixa branca;

– Ezequiel Souza, 1º lugar na categoria Infanto-juvenil, peso leve, faixa branca;

– Levi Salmos, 1º lugar na categoria Infanto-juvenil, peso galo, faixa laranja;

– Walisson Ramos, 2º lugar na categoria Juvenil, peso pena, faixa branca;

– Gustavo Silva, 2º lugar na categoria Infantil, peso galo, faixa branca;

– Leonardo Gomes, 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil, peso leve, faixa laranja.

Fonte

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments