Exibindo Alunos do Objetivo High School esbanjam fluência no Inglês através de minipalestras.JPGhohO High School é um programa do Colégio Objetivo que oferece aos participantes, dupla certificação. Eles cursam as disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC, no horário normal, matutino. Durante três anos, em aulas ministradas no período da tarde, estudam matérias específicas do Ensino Médio norte-americano.

 

Entre as disciplinas que eles estudam está a Speech. De acordo com a coordenadora do High School, Larissa Caye, dentre os objetivos do curso os alunos tornam-se capazes de refinar suas habilidades de oratória adequada ao mundo atual. “Eles examinam conceitos de comunicação e estratégias de apresentação (incluindo elementos visuais) para assegurar que suas mensagens sejam plenamente transmitidas ao público-alvo”, explica Larissa.

 

Na última quarta-feira (6), como projeto final, os alunos escreveram, organizaram e apresentaram minipalestras de 5 minutos de duração no formato de TED Talks, ou seja, toda em inglês. “TED é uma organização sem fundos lucrativos que começou como uma conferência em 1984 e tem como intuito espalhar boas ideias no âmbito mundial. As palestras tiveram tópicos variados, como dicas de motivação, os perigos da Netflix e sugestões para melhorar o sistema educacional brasileiro”, conta a coordenadora.

 

Para o aluno Gabriel Tomal, da 2º série do Ensino Médio que palestrou sobre Determinação, a minipalestra foi um grande aprendizado. “Foi uma experiência única. Deu para me divertir, embora muito nervoso na hora da apresentação e no momento de produzir o texto em si. O maior problema que enfrentei foi escolher um tema. É difícil escolher algo que dê para falar bem e, ao mesmo tempo, interessar outras pessoas”, relata ele.

 

Larissa Caye define o projeto como recompensador. “Pessoalmente, eu já era uma grande entusiasta de TED Talks antes de ministrar as aulas de oratória. Foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que puderam apresentar sobre temas de sua própria escolha. Eles demonstraram um claro da Língua Inglesa e dos temas apresentados. Espero que eles possam aprender com esta experiência, melhorando cada vez mais em uma habilidade tão crucial nos dias atuais”.

Facebook Comments