Alunos do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná se formam

GEDC1594Os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade Jacy-Paraná, chegaram ao fim do ano letivo e puderam comemorar durante a colação de grau, que ocorreu na sexta-feira (19), na unidade escolar. Entre os discursos, estudantes relembraram o ano e afirmaram crescimento pessoal dentro do colégio.

Durante a cerimônia, os 25 jovens formandos homenagearam o professor Romeu, que foi o patrono da turma durante todo o ano letivo de 2014. Com a mesa composta e a entrada dos estudantes, a aluna Hussã Dara apresentou a turma à diretora do colégio, tenente Erika Ossuci, e a estudante Poliana Peres ficou encarregada de fazer juramento, que foi acompanhada pelos demais formandos.

O aluno Fernando Mota foi o orador da turma no evento e agradeceu a todos que colaboraram para que aquele momento fosse possível e à diretora em nome de toda a escola.

A diretora, em seu discurso, lembrou que o colégio é um projeto sonhado pelo governador Confúcio Moura, que criou o primeiro colégio militar no Brasil voltado para o público civil – a maioria dos colégios militares recebem apenas os dependentes de militares. Ela comentou que o colégio foi criado na tentativa de melhorar o ensino e os problemas sociais daquela localidade.

Erika agradeceu à equipe do colégio, aos pais e alunos, finalizando com uma frase conhecida dos estudantes: “lembro que os senhores não são melhores nem piores que ninguém, são apenas diferenciados, e gostaria que lembrassem disso nesta nova caminhada que se inicia”.

A aluna Raquel Santana conta que foram momentos emocionantes que ela presenciou durante o ano letivo no colégio. “Nunca vou esquecer o que vivi aqui dentro”. O jovem Igor Correa disse que passou por uma reviravolta de conceitos sobre a escola desde quando entrou até se formar. “No começo, eu tive um pouco de dificuldade pra me acostumar, muita regrinha, muita cobrança. Mas, se eu pudesse ter estudado aqui desde o 6ª ano [do ensino fundamental], eu estudaria”, afirma.

Como toda a turma, a aluna Paloma França garante que todos irão sentir saudades da rotina. “A gente escuta tanto a tenente Ossuci dizer que somos diferenciados, que a gente acredita, e é muito bom saber que pensam assim da gente”, finaliza.

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Jacy-Paraná

Facebook Comments