Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de 11 estudantes com idades entre 16 e 17 anos, do colégio particular Santa Maria, do Recife (PE), fez saudações nazistas em plena sala de aula durante campanha de um deles para se tornar o orador da turma. A informação é da Folha de S.Paulo.

A imagem foi publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (5) pelos próprios alunos. Horas depois, a publicação foi deletada, assim como a conta @militancia.2020.

O texto do post que apresenta o candidato a orador se refere diretamente ao nazismo. “Ele promete ser o novo Fürher da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, diz.

“Amigo do povo e com boa oratória, promete proporcionar aos formandos uma noite inesquecível”, afirma o texto. Nas hashtags, o nome do estudante aparece seguido do termo “ariano”.

Ouvida pela Folha, a diretora-presidente da escola, Rosa Amélia Muniz, disse que, assim que tomou conhecimento do caso, todos os pais e alunos envolvidos no episódio foram ouvidos pela coordenação.

Os estudantes foram suspensos até a próxima terça-feira 17/III e, segundo a diretora, apresentarão na volta um trabalho para os demais alunos sobre o tema.

Facebook Comments