Aluno faz ameaça e menção a massacre e causa pânico em escolar particular em Porto Velho (RO)

PORTO VELHO(RO)-Uma mensagem escrita em uma cadeira do Colégio Sapiens (antigo Objetivo), que circulou pelas redes sociais deixou pais e alunos em pânico na manhã desta quarta-feira (22), em Porto Velho. O fato levou a instituição a cancelar as provas.

No conteúdo confuso estava a ameaça de um massacre, com referência ao ocorrido em Columbine, em 1999, nos Estados Unidos. Por causa da mensagem compartilhada, muitos alunos não chegaram a ir ao colégio.

“Eu tentei acalmar meu filho, falando que pode ser uma brincadeira, mas como saber? Dá medo, ainda mais depois do que aconteceu em Suzano (onde dois alunos mataram oito inocentes eu uma escola estadual e depois cometeram suicídio”, disse uma mãe

Outra mãe que não quis se indentificar, afirmou ter optado por não levar o filho para a escola hoje para evitar que ele sinta medo caso ouça comentários sobre a situação.

“O pessoal está com medo de ir à aula, provas foram canceladas pela a ameaça. Essa informação chegou também via whatsapp e algumas pessoas receberam e repassaram”, disse um pai

Alguns pais ainda chegaram a levar os filhos para a escola na manhã desta quarta-feira, mas como a notícia chegou as redes sociais , muitos pais chegavam a todo instante na escola em busca de noticias. No final da manhã, a direção do colégio enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Colégio e Curso Sapiens vem a público tranquilizar os pais e alunos da instituição sobre a situação alarmada nos grupos de mensagens instantâneas na noite desta terça-feira (21).

A escola recebeu informações e imediatamente tratou de apurar a origem e procedência, ao mesmo tempo em que reforçou a segurança no local.

A partir da escrita na carteira escolar, a escola tomou as medidas administrativas cabíveis e preventivas para receber pais e alunos na escola.

Agora, com os nervos acalmados e a situação encaminhada às autoridades competentes, a escola informa às famílias que o ambiente é seguro, sempre monitorado 24h.

A investigação seguirá até que o caso seja solucionado e identificado os motivos que levaram o estudante a escrever tal mensagem na carteira para o acompanhamento e medidas adequadas.

Pedimos aos pais que, nestes tempos tão conturbados que estamos vivendo, antes de divulgar qualquer informação que possam gerar transtornos de toda ordem para todas as famílias, que a veracidade dos fatos seja checada com o corpo pedagógico da instituição, até mesmo para que tomem conhecimento acerca das medidas que estão sendo tomadas em cada caso.

A divulgação de qualquer mensagem através das redes sociais, antes de qualquer apuração devida com os agentes educacionais, gera pânico e transtorno em alunos e pais.

A Direção informa que abomina qualquer comportamento violento e preza pela segurança da comunidade escolar.

Fonte: Mais Ro

Facebook Comments