Ruan Gladson com a sua medalha de Campeão Brasileiro Região IV/2015
Ruan Gladson com a sua medalha de Campeão Brasileiro Região IV/2015
Ruan Gladson com a sua medalha de Campeão Brasileiro Região IV/2015

Ruan Gladson (15 anos) é aluno do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo e já está se tornando referência no Judô de Rondônia, conquistando medalhas em competições importantes. A última foi nos Jogos Escolares de Rondônia que ocorreu na cidade de Vilhena. Lá, Ruan conquistou o terceiro título consecutivo e a tão sonhada vaga para a maior competição nacional entre estudantes, os Jogos da Juventude.

Este ano, os Jogos acontecerão em João Pessoa, na Paraíba de 10 a 19 de novembro. Ruan conta que os treinamentos se intensificaram. “O treino está mais puxado porque agora estou na categoria juvenil”, conta ele.

A fase estadual Juvenil do Joer contou com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Foram disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.

 

Ruan Gladson conquista o seu terceiro titulo no JOER
Ruan Gladson conquista o seu terceiro titulo no JOER

Para a próxima etapa, Ruan se sente confiante e conta com total suporte dos pais. “Eles sempre me dão muito apoio e desde pequeno me incentivaram a praticar esportes. Mas, o Judô é o meu esporte preferido porque com ele consigo superar a mim mesmo”, reflete o atleta.

A rotina esportiva não atrapalha os estudos. “Tento me organizar, mas a ajuda dos colegas e dos professores também facilitam para não perder muitos conteúdos quando estou em competição”, explica Ruan. Para a coordenadora do Ensino Fundamental da Unidade II do Colégio, Beth Aparecida a torcida é garantida. “Dá para notar que ele é muito bom no que faz e tem, através de suas conquistas, representado muito bem o Colégio, em todo o estado”, analisa ela.

 

De acordo com o pai Marcelo Gladson, a bagagem de medalhas e conquistas de Ruan só aumenta. “Ele é tetracampeão estatual, tricampeão do Joer e Pré-Joer, além de já ter representado Rondônia em campeonatos nacionais, entre eles, o campeonato brasileiro”, revela.

Facebook Comments