Iniciado nesta segunda-feira (25) na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, o Parlamento Jovem Brasileiro/2017, reúne 78 jovens de todo o Brasil que apresentaram Projetos de Lei de relevância nacional e foram selecionados pelo Programa. Rondônia está sendo representado pela estudante Mércia di Paula Xisto Ramos, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, de Presidente Médici.

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados federais, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara dos Deputados temas de grande importância para o nosso país.

Em uma jornada legislativa jovem, que em muito se assemelha ao processo legislativo real, os estudantes selecionados formam chapas eleitorais, tomam posse como deputados jovens, formam a Mesa Diretora dos trabalhos do PJB, analisam os projetos de lei selecionados e relatam, debatem e votam todos os projetos em comissões e em plenário.

Nesta terça-feira(26), Mércia e os demais estudantes tomam posse como deputados jovens e participam ativamente de todo o processo, dando voz às suas ideias.

Mércia está acompanhada da Coordenadora estadual do PJB, Fabiana Freire. Todas as despesas dos estudantes são custeadas pela Câmara dos Deputados.

Fonte
Texto: EEEFM. Carlos D. de Andrade – Presidente Médici
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments