ALIANÇAS: PT MANTÉM DIÁLOGO COM PC DO B EM ALTA FLORESTA

ptO deputado federal Padre Ton (PT-RO), pré-candidato ao governo de Rondônia, participou no domingo do IV Encontro Regional do PC do B. Com o presidente estadual da legenda, Chico Pinheiro, presidente municipal Adenilson Anacleto e o vereador Jarlei Batista, foi discutida eventual aliança entre os partidos para as eleições deste ano.

Membro da comissão que no PT promove os diálogos com partidos para composição eleitoral, Padre Ton destacou que o PC do B é um aliado histórico do PT e tem ajudado a Presidenta Dilma Rousseff a governar o Brasil. Padre Ton ressaltou que na próxima quinta-feira, 12, haverá um encontro entre a direção dos dois partidos, em Porto Velho, para dar sequência às conversas.

Padre Ton também promoveu encontro com militantes e lideranças petistas de Alta Floresta. O objetivo foi discutir estratégias e alianças eleitorais, com o propósito de fortalecer o partido e seus eventuais aliados para as eleições de outubro deste ano.  Estiveram no encontro o deputado federal Anselmo de Jesus;o prefeito Franco Vialetto (Cacoal); o delegado do MDA Genair Capelini e os pré-candidatos a deputado estadual pelo regional Marcio Mateus, de Rolim de Moura, Nande Capeline, Santa Luzia e Emerson Carvalho, de Nova Brasilândia.

Em outro importante município da Zona da Mata, Alto Alegre dos Parecis, onde Padre Ton foi prefeito, o encontro ocorreu no sábado. “Além de lideranças e militantes do PT, participaram da reunião vários partidos que compõem o arco de alianças do governo Dilma”, diz  o deputado.

Ao avaliar a semana na Câmara dos Deputados, Padre Ton comemorou a aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE). O PNE estabelece metas e estratégias para o setor no período de 10 anos, entre elas a previsão de investimento público na educação em 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até o final do decênio.

O deputado disse ser este o caminho para uma educação de maior qualidade no País, dando tanto aos alunos quanto para os profissionais da educação o valor que merecem. O PNE segue para sanção da presidenta Dilma.

Questionado sobre as conversas com partidos, na tentativa de construir uma aliança para as eleições, Padre Ton destacou que uma possível coligação é necessária, para dar força às futuras candidaturas.

O deputado lembrou ainda que de acordo com as resoluções partidárias aprovadas no encontro estadual em Porto Velho, o objetivos do partido é chegar ao governo e olhar para os injustiçados do estado. Outro objetivo que tem sido levado em consideração, nas conversas com diversos partidos, é a manutenção das duas cadeiras de deputados federais e as três vagas na Assembleia Legislativa do estado.

Facebook Comments