25 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Aliado de grileiros, Chrisóstomo é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente

A deputada federal Carla Zambelli, do Partido Social Liberal (PSL-SP), tomou posse como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados (CMADS) na última sexta-feira (12). O vice de Zambelli será o Coronel Chrisóstomo (PSL-RO). Em reportagem feita por João Fellet para a BBC News Brasil, o deputado federal é citado como aliado de grileiros que atuam na invasão e venda ilegal de áreas protegidas em Rondônia.

Pautas ruralistas em foco

Propostas como o Projeto de Lei enviado pelo próprio presidente para liberação de atividades como a mineração dentro de Terras Indígenas (PL nº 191/20); o projeto de regularização fundiária batizado de PL da Grilagem, que aumenta o prazo de anistia para invasores de terras públicas (PL nº 2.633/20); e a proposta que altera as regras do licenciamento ambiental (PL nº 3.729/04) – todas essas prioritárias para Jair Bolsonaro – deverão ter destaque sob liderança dos novos presidentes das comissões, assim como do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Além disso, outras propostas relativas à área ambiental que estão em tramitação na Câmara dos Deputados podem ganhar espaço, como o PL 1.205/19, que cria entraves para o reconhecimento das zonas de amortecimento de unidades de conservação; e o PL nº 292/20 que altera os limites do Parque Nacional da Serra do Itajaí; ambas aguardam a designação de relator pela Comissão de Meio Ambiente.

Fonte: Mato Grosso Mais

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles