ALESSON MARCA E GARANTE TÍTULO DO RONDONIENSE INVICTO

0
671
Alesson entrou no segundo tempo no lugar de Pipa. Foto: Alexandre Almeida
Alesson entrou no segundo tempo no lugar de Pipa. Foto: Alexandre Almeida
Alesson entrou no segundo tempo no lugar de Pipa. Foto: Alexandre Almeida

O atacante Alesson (foto) foi decisivo na noite da última quarta-feira ao marcar o gol do título estadual do Rondoniense Social Clube sobre o Genus, no estádio Aluízio Ferreira. Aos nove minutos da segunda etapa, o jogador aproveitou bobeada da zaga do adversário e bateu na saída do goleiro Tiago Rocha.

O jogador foi descoberto nas peneiras realizadas na cidade de Porto Velho antes do início do Estadual. “É o meu primeiro gol da minha carreira como profissional, pois tenho apenas 21 anos. Um gol importante que vou levar para o resto da minha vida, ainda na cidade onde nasci. Eu estava ansioso para jogar, para entrar e estava sentindo que Deus iria me abençoar, que iria fazer o gol e ajudar nossa equipe a sair com a vitória”, vibrou.

Para Alesson, o Rondoniense Social Clube fez história na temporada 2016. “Pude entrar ali e fazer meu golzinho que precisava. Ainda mais para nossa cidade, para o nosso grupo, para nossa família e para as pessoas que eu amor e meus companheiros e graças a Deus saímos com a vitória”, acrescentou.

Alesson acredita no potencial do elenco para buscar uma vitória no domingo contra o Náutico (RR) em Boa Vista, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2016. “Nosso grupo é forte e agora vamos ter somente uma competição. A gente vinha colocando um e tirando o outro para poupar por conta da reta final do estadual, mas graças a Deus a gente vai ter um jogo muito importante no domingo que se a gente ganhar a gente dá um passo muito importante na competição. Espero que a gente possa chegar lá e vencer nem que seja por 1 a 0”, encerrou.

Aos nove minutos da etapa final, Alesson fez o gol do título. Foto: Alexandre Almeida

Aos nove minutos da etapa final, Alesson fez o gol do título. Foto: Alexandre Almeida

Foto: Alexandre AlmeidaO fundador e vice-presidente do Rondoniense Social Clube, Antonio Tadeu (foto), parabenizou o esforço de toda diretoria, comissão técnica, jogadores, patrocinadores e colaboradores pela conquista do Estadual 2016. O título foi garantido na última quarta-feira com vitória sobre o Genus por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Tadeu relembrou sua trajetória à frente do projeto Rondoniense Social Clube. “É a realidade de um sonho de quem trabalha. É uma luta de dez anos, um grupo de guerreiros com muitas dificuldades, mas nós conseguimos. Com dificuldade sim, mas que com certeza dias melhores virão a partir do ano que vem. É uma luta difícil. A gente tem que parabenizar a equipe do Genus que honrou nosso título. Fomos campeões invictos. Primeira vez que participamos do profissional e campeão invicto, isso é fato e isso ninguém vai tirar da gente. O futuro do Rondoniense a gente ainda vai escrever”, desabafou.

Para Tadeu, o feito é a concretização de um sonho. “Agradeço a minha esposa Andreia, os meus filhos Gabriel, Natália, Mineiro e Maria Paula que são pessoas que estão por trás de mim que não aparecem tanto, mas que são minha família. Eles sabem da minha luta, às vezes fico muito ausente. Mas, agora, vamos fazer um replanejamento, diminuir nossa margem de erro, reformular a diretoria. Acredito que de dois a cinco anos, nós teremos um Rondoniense muito forte na região Norte”, projetou.

Um dos pontos destacados pelo dirigente está no projeto de valorização das categorias de base do clube. Na partida da última quarta-feira, o Rondoniense contou com sete jogadores da base dentre os relacionados, dentre eles estavam: o goleiro Geílson, os zagueiros Airton e Alemão; o volante Wilton, o meia Wellves e o atacante Breno. “Nosso foco é na questão do social que a gente sempre faz e com foco na base. Infelizmente tivemos alguns atropelos. Agora vamos trabalhar no Sub-20 que é o nosso foco. A Série D é para ganhar experiência e o Sub-20 é para ser campeão e ir para a Copa São Paulo. Então acredito que nós temos uma base boa. Muitos desses garotos da base estão conosco há cinco, seis e sete anos com a gente na luta, então isso é muito importante este título”, finalizou.

Fonte: Assessoria/Rondoniense Social Clube