1-entrega-kits-abrigo-370x246
Famílias atingidas pela enchente do rio Madeira e que estão instaladas no Abrigo Único, no Parque de Exposições, receberam ontem (09) kits de complementação alimentar, que foram doados pelo Programa Sesc Solidário. Através deste atendimento, o Serviço Social do Comércio –Sesc, beneficia vítimas de desastres naturais com cestas com leite em pó, biscoitos, pêssego em calda e sucos diversos.

1-cadastro-1-370x249

A nutricionista Queila Silva Tunes, que coordena o Programa Mesa Brasil, do qual o Sesc Solidário faz parte, disse que é visível a ansiedade das pessoas em voltar para casa, pois pretendem retornar à sua realidade, mas em algumas ocasiões isto não será possível. “Fazemos o que está à nossa altura para minimizar o desconforto e, neste caso, tentamos através de reforço alimentar”, disse.

Queila destaca que o atendimento com a complementação alimentar também chegou às famílias que estão instaladas nas escolas e também aos flagelados do Baixo Rio Madeira e dos distritos e municípios localizados no eixo BR-364. “Ainda não tinha presenciado um desastre tão destruidor quanto este, mas ele nos motiva a empenhar o melhor de cada um de nossa equipe”.
União
1-entrega-de-kits-alimentação-370x246

A assistente social Graça Feijó já atuou no mesmo programa nas enchentes que ocorreram nos Estados do Amazonas e Acre, em 2012. Segundo ela, a união de esforços para atender famílias que estão vulneráveis é o que melhor pode ser feito neste momento.
“Estas pessoas esperam uma resposta imediata e sabemos que isto não funciona assim. Muitas perderam muito e ainda não sabem se poderão retornar às suas casas. Precisamos fazer o melhor para dar uma resposta a elas”, disse.

1 – entrega de kits alimentação
Os kits –lanche foram entregues após a conferência da identificação de cada responsável num cadastro interno do Abrigo Único. Segundo Graça Feijó, o caminhão do Sesc Solidário poderá voltar em outras ocasiões, se houver necessidade. O programa deve distribuir mais de 30 toneladas de alimentos.

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes

Facebook Comments