Alan Queiroz sugere a Setur e Dnit a implementação de sinalização turística em BRs

0
131

Visando elevar a qualidade de informações turísticas, culturais, gastronômicas, históricas e geográficas em Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria técnica com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Rondônia (Dnit), a implementação da sinalização turística ao longo das rodovias federais: BRs-319, 364, 421, 426 e 429.

A indicação tem como objetivo fomentar o turismo regional, simplificar o acesso e impulsionar o crescimento local. É importante destacar que o crescimento das cidades e os desafios decorrentes das mudanças têm levado as pessoas a procurarem o turismo rural e em áreas do interior como um refúgio de tranquilidade. Nesse contexto, a sinalização desempenha um papel crucial ao fornecer informações sobre as rotas turísticas.

Segundo o deputado Alan Queiroz, a malha rodoviária estadual carece de informações relacionadas à sinalização turística e que essa medida despertaria o interesse da comunidade pelo turismo local.  “Essa ação visa a preparar tanto a cidade quanto o estado para receber visitantes de outras regiões, proporcionando assim maior conforto e qualidade nos serviços. Isso, por sua vez, tornaria nossos recursos culturais, naturais e históricos mais competitivos a nível internacional”, frisou.

A implementação dessas sinalizações são necessárias para facilitar o acesso aos pontos turísticos, e por meio das placas interpretativas, é possível oferecer um passeio que contemple não só a beleza, mas que possa orientar os turistas sobre os principais pontos da região e da localidade visitada de forma clara e objetiva.