A Associação dos Jovens Empresários do Estado de Rondônia elaborou um documento com propostas de fomento ao empreendedorismo para ser entregue aos candidatos a prefeito de Porto Velho.O primeiro a receber as sugestões da entidade empresarial foi Léo Moraes (PDT) que concorre pela Coligação Abrace Porto Velho (PTB, PP, PRP, PPS, PSC, PTN e PROS).

As demandas da AJE – RO foram apresentadas pelo seu presidente Fawez Holanda, o vice – presidente Eduardo Fumyari, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Edson Pinto e o coordenador Caio Valente. O ofício da Associação dos Jovens Empresários destinado aos postulantes ao Palácio Tancredo Neves – sede do governo municipal – destaca três reivindicações: a criação da secretaria ou subsecretaria de Empreendedorismo, Programa de Incentivo a Primeira Empresa e Programa de Capacitação e Educação Empreendedora.

Segundo Fawez Holanda, a pasta voltada para o empreendedorismo visa formular, implementar e avaliar as políticas de incentivo ao ambiente empreendedor. “É importante que a classe empresarial,principalmente relacionada às micro e pequenas empresas , tenha um interlocutor na gestão municipal”, defendeu ele, ressaltando que esse tema já foi discutido com a diretoria da Confederação Nacional dos Jovens Empresários ( Conaje ) que reúne as associações estaduais.

Edson Pinto explicou que o Programa de Incentivo a Primeira Empresa visa criar e estimular uma cenário propicio ao surgimento de novos negócios, garantindo a inserção de taxas e tributos para os primeiros anos das empresas. “Para obter essa isenção, pode haver uma condicionante de realização de cursos e capacitação em entidades como o Sebrae”.

De acordo com Eduardo Fumyari, o Programa de Capacitação e Educação Empreendedora tem como objetivo estimular a educação empreendedora na rede de educação municipal em prol da capacitação para o mundo dos negócios. “A AJE e CONAJE já possuem programas pedagógicos para a construção desta política pública de extremo impacto e valor social”, informou ele.

Facebook Comments