sidO vereador Sid Orleans esteve em reunião com técnicos da CAERD para tratar sobre a instalação do abastecimento de água encanada para o distrito de Demarcação.

O parlamentar vem, desde o ano passado, tratando este caso com a CAERD, o que contribuiu para a Associação de Mulheres do distrito de Demarcação solicitar à Cooperativa de Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira – COOMADE, a utilização da  estrutura do poço artesiano da agroindústria de farinha, construída pela empresa Usina de Jirau e que já vem trazendo benefícios para toda a comunidade. “”Ao meu ver, foi um ato de solidariedade da cooperativa em partilhar a utilização da água com a comunidade e isto facilitou e agilizou o trabalho da CAERD que agora entrará apenas com assistência técnica, o fornecimento de tubulações e bombas. A comunidade do distrito será parceira na escavação necessária para que o abastecimento d’ água se efetive””, esclarece o vereador.

Segundo o edil, a CAERD estará se deslocando entre os dias 11 e 15 e maio até Demarcação para fazer o serviço de georeferenciamento e orientação da comunidade o para inicio das obras.

As tubulações já foram providenciadas pela CAERD. “Fico feliz com o comprometimento da CAERD e o meu aplauso vai para a competente e compromissada Drª Iacira Azamor, Presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia e o engenheiro Mauro Berberian, Diretor Técnico Operacional, pela agilidade e presteza”, finaliza o Orleans.

Facebook Comments