Com incentivo financeiro do Governo de Rondônia, através da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), em parceira com Sebrae,por meio do convenio Nº044/PGE/2016, produtores de Primavera de Rondônia e região serão beneficiados com o Seminário Rural que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o próximo sábado (5).

O Seminário Rural tem como objetivo promover palestras e oficinas voltadas aos produtores rurais. Os organizadores do evento estimam que compareça cerca de 150 pessoas por dia, atendendo toda região de Parecis, São Felipe e produtores de Espigão do Oeste.

Programação

Na quinta-feira (3), primeiro dia do evento, a temática será o café. Terá palestras sobre o preparo do solo, plantio, manejo, comercialização, colheita e pós-colheita, acesso a crédito para produtores rurais e oficinas sobre controle do dinheiro e comércio no campo.

Na sexta-feira (4), as temáticas serão a piscicultura e o urucum. Ocorrerão palestras sobre a perspectiva da piscicultura em Rondônia, sobre o preparo do solo, plantio e comercialização do urucum e oficinas sobre os custos da produção e a comercialização no campo.

Já no sábado, último dia do evento, ocorrerão palestras sobre pecuária e manejo de pastagens/capineira, melhoramento genético, qualidade do leite e oficinas sobre os custos da produção e comercialização no campo.

O evento tem a parceria da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Emater, Sicoob, Idaron, Seagri, Detran e Basa.

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments