De olho na digitalização do consumo, Chama, o marketplace de venda de gás, lança um novo canal de vendas
Depois de inovar no mercado de venda de gás de cozinha com o lançamento de seu aplicativo, em 2016, o Chama passa a vender também pela sua página na internet.

O lançamento do e-commerce do Chama – marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes – chega em meio a um grande aumento de vendas pela internet, momento em que o Brasil vive uma mudança de comportamento dos seus consumidores que deve ser mantida no mundo pós-pandemia.
Segundo estudo divulgado pela Ernst&Young, em Julho de 2020, o consumidor não voltará a comprar como antes. De acordo com o levantamento, 40% dos pesquisados pretendem usar mais meios online para realizar suas compras, além disso, 55% concordam em realizar pagamentos sem dinheiro para evitar tocar em algo durante a compra, mesmo depois da pandemia.

Com isso, diversos setores da economia viveram este momento que, no mercado de venda de gás de cozinha, já estava sendo acelerado pelo Chama. De acordo com Marcelo Abrantes, CEO do Chama, a compra de gás por canais digitais é uma realidade no Brasil. “O Chama já possui mais de 7 milhões de usuários e, de acordo com nossas pesquisas, nas principais regiões metropolitanas mais de 16% da venda já é feita via aplicativos. Pretendemos levar essa experiência para um outro nível, começando por dar a opção de canal para os nossos consumidores”.

De acordo com a empresa, a decisão de abrir um novo canal de vendas veio de um estudo sobre o comportamento de consumo de seus usuários, em que o Chama percebeu que existem consumidores que buscam por uma maneira mais prática, rápida e segura para a compra de gás, mas preferem o ambiente web, seja pela experiência, pela baixa frequência de compra ou pela indisponibilidade de espaço de armazenamento em seu celular.

O e-commerce do Chama mantém a mesma proposta de seu aplicativo. Por meio do endereço www.chama.com.br os consumidores podem encontrar as melhores revendas de suas regiões e fazer a sua escolha de acordo com a marca do gás, avaliação da revenda, tempo de entrega e preço de sua preferência.

Sobre o Chama
Disponível no Google Play e na App Store, o Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Brasília, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Saiba mais em www.chama.com.br.

Facebook Comments