Aglomeração é registrada durante aplicação da 2ª dose da CoronaVac em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN

A aplicação da segunda dose da CoronaVac em Porto Velho nesta segunda-feira (10) foi marcada por aglomeração. O atendimento é realizado no campus 2 do Centro Universitário São Lucas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 3.200 doses foram disponibilizadas para quem tem o reforço anotado no cartão de vacinação para o dia 28 de abril. Não será possível vacinar quem possui outra data marcada.

A gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes informou que somente 3.200 doses foram disponibilizadas e muita gente que não faz parte do público alvo compareceu ao local de vacinação.

“Não adianta ficar na fila porque não tem agendamento para mais ninguém”.

Aglomeração em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN

Retorno da CoronaVac

Um novo lote com 7.500 doses do imunizante chegou a Rondônia no domingo (9), após 12 dias em falta. Porto Velho recebeu 2.230 doses.

Elizeth Gomes conta que a quantidade disponibilizada para a vacinação desta segunda é a soma do novo lote com o restante das vacinas que já estavam no município.

“Esse quantitativo de doses que recebemos não é suficiente para atender todo mundo”, disse.

Aplicativo SASI

Não é obrigatório, mas a Prefeitura de Porto Velho orienta que aqueles que já receberam a primeira dose contra a Covid-19, de qualquer vacina, se inscrevam no aplicativo SASI para ajudar na organização quanto ao recebimento da segunda dose.

O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.

Fonte: G1

Facebook Comments