Agendamento para emissão do RG pode ser feito via telefone em Porto Velho

O agendamento para a emissão do Registro Geral (RG), em Porto Velho, agora pode ser feito por telefone. O novo canal de atendimento chega para diminuir a circulação de pessoas nos postos de atendimento.

O serviço é feito por meio do sistema do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), oferecido das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A média diária tem sido de 40 atendimentos entre agendamentos e entregas do documento de identificação.

Segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), todos os agendamentos para este ano já foram preenchidos. No entanto, a partir do dia 20 de dezembro, novas vagas para o ano de 2022 serão abertas à população.

“O agendamento também pode ser feito em uma das nossas unidades, na Praça CEU ou no Centro, mas é preferível que a população ligue e faça o agendamento pelo telefone”, explica a titular da Semdestur, Glayce Bezerra.

Os interessados deverão apresentar duas fotos 3×4, certidão de nascimento e ou casamento, comprovante de endereço e o Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF), caso opte pela impressão do número no RG.

A primeira via do documento é totalmente gratuita. Já a segunda via, desde que não haja um boletim de ocorrência (BO) por roubo, tem uma taxa de renovação no valor de R$138,81. O tempo médio para confecção do documento é de 20 dias.

O número de contato para agendamento é o (69) 98473-7437.

Para conferir a documentação necessária basta clicar aqui.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)