Agenda cultural poderá ajudar recuperação de adolescentes em ressocialização

0
144


A presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), Kátia Valéria, junto com a juíza Drª Kelma Vilela de Oliveira, visitou a unidade socioeducativa de Vilhena para tratar com o Diretor do setor, Geneci Rodrigues Coelho, sobre a implantação de uma agenda cultural para os adolescentes em ressocialização.
Essa visita foi útil para a FCV expor os detalhes de projetos socioeducativos voltados à arte, que estão sendo elaborados desde o convite feito pela juíza de integrar os programas em andamento pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), através da parceria com a Fundação Cultural de Vilhena.
ATIVIDADES DA AGENDA CULTURAL – As atividades serão iniciadas em breve e deverão criar instrumentos para a valorização da criatividade dos adolescentes e sensibilizá-los através da arte.
Foram apresentados por parte da direção da unidade a necessidade de programações de diversidade cultural, como a música, teatro, artes plásticas e artesanato, que já vem sendo desenvolvido com qualidade pelos internos.
SEGURANÇA – Foi realizada uma vistoria no local para que as visitas durante a agenda cultural e possíveis oficinas sejam feitas com segurança, tanto para os visitantes quanto para os internos.
Durante a reunião foi considerada ainda a possibilidade de abrir espaço em feiras de artesanato para exposição dos trabalhos realizados na unidade.
Semcom
Facebook Comments