Agenda: as próximas lives que prometem ‘quebrar a internet’

0
200

Depois que Jorge & Mateus quebraram os recordes de Beyoncé e Gusttavo Lima de maior público simultâneo em uma live do YouTube, qual outro show on-line brasileiro tem potencial para chegar ainda mais longe?

Na noite de sábado (4), a dupla sertaneja alcançou 3,1 milhões de visualizações simultâneas e 25 milhões de acessos ao fim da apresentação. Dias antes, o cantor Gusttavo Lima, outro ídolo sertanejo, havia alcançado 731 000 espectadores ao mesmo tempo, batendo o recorde mundial da cantora Beyoncé (458 000, no festival Coachella, em abril de 2018).

Em iniciativas para manter o público em casa nesses tempos de isolamento social pelo combate ao novo coronavírus, artistas como as cantoras Sandy e Marília Mendonça se mobilizaram primeiro em lives no Instagram, mais caseiras e improvisadas, mas suficientes para atrair milhares de pessoas. A nova onda de apresentações do YouTube fez subir a barra da qualidade da produção – da cenografia à qualidade do som, está tudo muito mais caprichado.

Agenda de algumas das apresentações marcadas por artistas populares em seus canais no YouTube:

Quarta-feira (08/04), 20h – Marília Mendonça

Quinta-feira (09/04), 20h – Péricles

Quinta-feira (09/04), 21h – Bruno & Marrone

Sábado (11/04), horário não confirmado – Gusttavo Lima

Domingo (12/04), 18h – Zé Neto e Cristiano

Sábado (18/04), 20h – Wesley Safadão

Domingo (19/04), 18h – Henrique e Juliano

Live confirmada, mas sem data – Luan Santana

Os trending topics do Twitter dão uma pista de quais são os shows mais aguardados. Por volta das 15h30 deste domingo (5), “Luan só as antigas” era o terceiro assunto no ranking. É um apelo para que o cantor Luan Santana inclua Meteoro da Paixão em sua live, que ainda não tem data confirmada.

Dez dos trinta trending topics do Twitter no mesmo momento eram nomes de músicas de Marília Mendonça que o público quer ouvir na live da cantora, marcada para quarta-feira, dia 8, às 20h, em seu canal no YouTube. Graveto, Infiel e Ausência estavam entre as mais pedidas.

Além de entreter milhões de pessoas em suas casas, essas lives têm mobilizado doações feitas pelo público e por empresas. A apresentação de Jorge & Mateus, por exemplo, resultou na arrecadação de 172 toneladas de alimentos, 10 000 frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde.