Homens e máquinas da 5ª residência regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO), iniciaram os serviços de manutenção do aeroporto do município de Rolim de Moura, que fica localizado à margem da Rodovia 479, saída para a BR-364.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os 1.800 metros de extensão da pista receberam serviços de limpeza, reconformação da plataforma (patrolamento), compactação com rolo compactador e recuperação da cerca patrimonial para garantir as condições mínimas para o seu funcionamento. “O aeródromo já salvou diversas vidas com socorros aéreos. O que estamos fazendo é uma manutenção, para garantir a segurança de pousos e decolagens das aeronaves”, ponderou.

“Não é só para quem tem uma aeronave. O aeroporto/aeródromo beneficia os mais de 200 mil habitantes da região e traz o progresso para o município. Um aeroporto em boas condições de pouso e/ou decolagem é sinal de novos empreendimentos.  São inúmeras as vantagens de termos aqui uma pista em condições”, destacou o secretário-regional do Governo em Rolim de Moura, Adeilso da Silva.

Fonte: secom

Facebook Comments