22 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 19, 2022
spot_img

Aeroporto de Cacoal recebe terraplanagem; obras avançam para atender população

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) está regularizando aeroportos nos municípios do interior do Estado. O Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, passa por adequações em atendimento às normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

As obras em Cacoal iniciaram em novembro de 2019 e o aeroporto recebe terraplanagem para regularização das faixas de pista.

“Estamos trabalhando em Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, para que todos possam receber o certificado para operar por instrumento. Em Cacoal são 75 metros de faixa que estão sendo aplainadas. O aeroporto já opera com voos durante o dia e a noite”, explicou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Os trabalhados são realizados pela 4° Residência Regional, sob a responsabilidade do residente Emiliano Mancuso, empenhada em deixar o Aeroporto da Capital do Café dentro dos padrões, para que a população possa viajar com tranquilidade e segurança.

Mesmo com o período chuvoso, as máquinas estão trabalhando no Aeroporto com a limpeza da camada vegetal, na faixa lateral da pista. Com cerca de 30% do serviço concluído, após a conclusão, serão feitos os cortes para deixar as laterais da pista totalmente planas.

“Estamos com vários equipamentos no local trabalhando a todo vapor, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçamba, motoniveladora e uma equipe de profissionais atuando para concluirmos o quanto antes e entregarmos, para a população da Capital do Café, o Aeroporto com pouso e decolagem seguros”, ressaltou o engenheiro Carlos Morais, gerente Regional Sul.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,440FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles