Aeroporto de Ariquemes, em Rondônia, passa a ser administrado pela Infraero

0
740

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que recebeu a outorga do Aeroporto de Ariquemes, em Rondônia, por meio da portaria nº 129 do Ministério de Portos e Aeroportos, assinada pelo ministro Silvio Costa Filho e publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 1º de abril.

Com isso, a Companhia será responsável pela administração, operação e exploração do terminal. A transição operacional do Aeroporto do Governo do Estado para a Infraero se dará no prazo de até 120 dias, a contar da data da publicação.

O município de Ariquemes fica a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, na região do Vale do Jamari. Localizado a 4,5 km do centro da cidade, o Aeroporto de Ariquemes tem uma pista de pousos e decolagens com 1.306 metros de comprimento por 18 metros de largura.

“É uma grande satisfação para a Infraero ter mais um importante terminal outorgado. Essa ampliação de sua rede reforça o reconhecimento da alta capacidade e expertise que tem a Companhia na gestão de aeroportos, com foco no ganho de eficiência, melhoria das condições de infraestrutura e ampliação das operações”, destaca o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

A Infraero passa por um reposicionamento de mercado, com foco nos aeroportos regionais. Nesse contexto, a Companhia recebeu, até o momento, a outorga de oito terminais: Mossoró (RN); Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG); Flores, em Manaus (AM), Governador Valadares (MG), Sorriso (MT), Itaperuna (RJ), Paranavaí (PR) e, agora, Ariquemes (RO).

Outros aeroportos devem ser repassados à Infraero de acordo com a política de desenvolvimento da aviação civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Informações da Infraero