Advogado de Rondônia é detido em Mato Grosso por ato obsceno

0
1175

Advogado de Rondônia, de 44 anos, que estava em visita a Tangará da Serra (239 quilômetros de Cuiabá) foi preso por suspeita de praticar atos obscenos pelas ruas da cidade. O jurista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ser considerado uma infração de menor potencial ofensivo e foi liberado.

Segundo o tenente da Polícia Militar Foletto, duas mulheres registraram boletim de ocorrências, mas pelo menos 10 relataram que o advogado estava desde cedo mostrando as partes íntimas para quem passava por ele. “As vítimas estavam em bairros diferentes da cidade. As informações eram de que um rapaz, em uma caminhonete prata estaria mostrando suas partes íntimas em via pública, desde às 6h da manhã, inclusive se masturbando. Localizamos o suspeito na Avenida Lions Internacional por volta das 9h”, explicou o tenente.

“Ele se identificou com a carteira da OAB de Rondônia, afirmou ser advogado e disse que não é de Tangará. As vítimas já o reconheceram por meio de fotos”, acrescenta. A caminhonete com placas de Cerejeiras (RO) foi apreendida na ocasião, mas também já foi liberada.

A titular da Delegacia Especializada na Defesa e Proteção da Mulher de Tangará da Serra, Liliane Soares Diogo, explicou que as duas vítimas que registraram a ocorrência, eram maiores de 18 anos, por este motivo o suspeito foi indiciado pelo crime de ato obsceno. “Ele tem o compromisso de se apresentar se for convocado”, completa.