Uma empresa de turismo do Acre decidiu oferecer um pacote para quem estiver interessado em acompanhar a solenidade de inauguração da ponte sobre o rio Madeira, em Abunã, distrito de Porto Velho, capital de Rondônia.

A princípio, a data de inauguração está confirmada para o próximo dia 07 de maio, e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A obra é aguardada com muita expectativa pela população do estado do Acre, que finalmente terá ligação 100% via terrestre com o restante do país.

Oferecido pelo valor de R$ 100,00, o pacote turístico conta com transporte saindo
às 06h de Rio Branco, capital do Acre, e voltando da ponte às 15h.

Recomendação

No último dia 14 de abril, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) expediram uma recomendação ao Governo do Estado do Acre e à Polícia Militar para que adotem as providências necessárias para impedir a aglomeração de pessoas no território acreano, de forma reflexa, em virtude da inauguração da ponte.

MPF e MP/AC recomendam que sejam imediatamente suspensos quaisquer eventos que causem a aglomeração de pessoas e que se estendam pelo estado do Acre, bem como seja fiscalizado o uso obrigatório de máscara pelas autoridades públicas que eventualmente perpassarem pelo estado, inclusive, pelo presidente da República, em face do eventual deslocamento da comitiva ministerial e/ou presidencial pelo território acreano.

Mais Rondônia, com informações do JH Notícias

Facebook Comments