Acre vai se juntar a Rondônia e Mato Grosso contra a Energisa em mais um protesto

0
278

Líderes populares do Acre resolveram promover mais uma manifestação contra a empresa Energisa, desta vez, por unificar o protesto com pelo menos dois outros estados: Rondônia e Mato Grosso. A ideia é pressionar a concessionária que atua na região a diminuir o valor da tarifa de luz, forçar uma explicação plausível para o aumento na conta de luz nos últimos meses e denunciar supostos casos de fraudes em medidores.

A manifestação unificada foi marcada para o dia 03 de outubro a partir das 8 horas na frente da sede da Energisa nos respectivos estados. Deputados, movimentos sociais, empresários e a sociedade vêm sendo convidados nas redes sociais para apoiar o ato. Em Rio Branco, a Energisa fica localizada na Rua Valério Magalhães, 226, bairro Bosque.

Ontem (26), cerca de 50 pessoas fizeram um protesto no prédio da Energisa. Com cartazes em mãos e proferindo palavras de “fora Energisa”, os manifestantes pediram uma reunião com a gerência da empresa, na mesma ocasião a segurança foi reforçada, um grupo de dez pessoas foi recebido por um representante que explicou que a tarifa só poderia ser reduzida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Fonte: O Rio Branco Net