ACIR LIDERA E WAGNER GARCIA SURPREENDE

0
1151
Wagner Garcia é uma surpresa


PORTO VELHO- Mais um resultado de enquete nas redes sociais para governador de Rondônia que o Mais RO publica neste momento. A enquete apresentou apenas seis pré-candidatos de um total de 12 que postularão o Palácio Rio Madeira. O PT confirmou o nome de Paulo Benito ao governo, mas não constou na sondagem, ficando para a próxima.
Levantamento feito pela página Primavera de Rondônia, no Facebook, perguntou ‘EM QUEM VOCÊ VOTARÁ PARA GOVERNADOR DE RONDÔNIA?’ e o resultado foi este:

1. Acir Gurgacz – 38,07%
2. Wagner Garcia – 19,53%
3. Expedito Júnior – 16,88%
4. Maurão de Carvalho – 10,95%
5. Vinícius Miguel – 8,95%
6. Marcos Pereira – 5,62%

A enquete recebeu 690 manifestações de votos no total, sendo 302 votos válidos, entre os dias 30/06 e 10/07/2018, na página Primavera de Rondônia, no Facebook.

Brancos, nulos, e indecisos somaram 360 votos.

Outros candidatos que não figuravam na enquete receberam 28 votos.

ANÁLISE DA ENQUETE

Acir Gurgacz
Apesar de figurar em primeiro lugar com o dobro de votos do segundo colocado, a pergunta a ser feita é se Acir (PDT) conseguirá transferir votos para um candidato por ele, uma vez que ele possui condenação na justiça que o torna inelegível, forçando-o a concorrer sob liminar.

Wagner Garcia
A grande surpresa deste levantamento, Wagner Garcia (MDB), chega amparado no excelente trabalho que ele desempenhou quando foi Secretário da Fazenda no governo Confúcio Moura, mantendo as finanças do Estado no azul, pagando servidores e fornecedores em dia, alimentando uma economia que cresceu 7 vezes mais que a média nacional, num dos únicos Estados brasileiros que conseguiram manter investimentos. Wagner nunca disputou cargo eletivo e para ser candidato terá que receber a benção dos caciques do MDB – o apoio incondicional de Confúcio Moura ele terá, com toda certeza, e com Confúcio no palanque, o MDB é favoritíssimo.

Expedito Júnior
Calejado com várias disputas eleitorais seguidas, Expedito Júnior (PSDB) ainda mostra fôlego para disputar mais uma eleição. É um candidato experiente, agregador, mas dificilmente conseguirá conquistar os votos dos eleitores mais críticos, justamente por ser um político profissional.

Maurão de Carvalho
Maurão (MDB) é candidato desde as eleições passadas, quando levou uma rasteira de Ivo Cassol (PP). Migrou para o MDB já declarando-se candidato ao governo, e desde então não ultrapassa a barreira dos 10%. Ante o complicado cenário político rondoniense, a esperança de Maurão é vencer por W.O – com Cassol fora da disputa, com Acir sendo barrado, e Expedito desistindo, Maurão acredita que a eleição cairá no colo dele. Porém, ele precisa combinar isso com o povo, que não está votando nele…

Vinícius Miguel
O advogado e professor universitário Vinícius Miguel (Rede) chama a atenção dos mais jovens e de quem quer dar espaço para o novo. Se sua candidatura ganhar corpo, pode surpreender. Em alguns levantamentos, já chegou a ficar à frente de Maurão de Carvalho.

Marcos Pereira
Quando a enquete foi publicada, Marcos Pereira ainda era pré-candidato pelo PT, mas o partido já oficializou Paulo Benito como seu candidato ao governo.

O GRANDE VENCEDOR DAS ELEIÇÕES DE RONDÔNIA
Brancos, nulos e indecisos somaram 52% dos votos, indicando que o eleitor rondoniense está muito crítico, insatisfeito com os políticos, o que é um indicador de que os políticos de carreira ou políticos profissionais terão dificuldade de se elegerem. O número de abstenções em Rondônia também deverá bater recorde. O ambiente é favorável para novas caras na política, de preferência pessoas que nunca tenham disputado cargos eletivos.

Confira voto a voto da enquete neste link:
https://www.facebook.com/primaveraderondonia/photos/a.1560254554215550.1073741828.1560252107549128/2162522807322052/

Facebook Comments