29 C
Porto Velho
quinta-feira, agosto 18, 2022

Buy now

spot_img

Acir diz que ainda não tem posição sobre impeachment

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta sexta-feira (3), em pronunciamento no Plenário, que ainda não tem posição formada sobre o julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Acir, que votou pela admissibilidade do processo, disse que só poderá ter certeza sobre seu voto no julgamento final após a conclusão dos trabalhos da comissão que analisa o caso:

– Não podemos, como juízes, ir para um julgamento com um posicionamento já definido. Estamos na fase de ouvir as testemunhas, ver as provas, analisar os laudos, para, depois, formarmos o nosso pensamento sobre o mérito dessa questão – disse.

Sobre a possibilidade de alteração no calendário de trabalhos da Comissão Especial do Impeachment, Acir avaliou que o Senado deve ter o cuidado de não restringir o direito de defesa da presidente:

– Cinco dias a mais, dez dias a mais ou a menos não vão fazer diferença para um tema dessa importância – disse o senador.

Agricultura familiar

O senador cobrou ainda o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que teve suas secretarias incorporadas a outras pastas no governo interino. de Michel Temer. Segundo Acir Gurgacz, programas sociais e investimentos voltados à agricultura familiar estão sendo prejudicados.

– O fato é que os agricultores familiares e trabalhadores do campo não sabem mais com quem conversar sobre suas pautas, sobre os programas de apoio à produção, à comercialização de alimentos, sobre a regularização fundiária, em especial a do nosso estado, Rondônia, e as políticas públicas para o setor. Precisamos restabelecer o mais urgente possível esses canais de diálogo – defendeu.

Agência Senado

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,438FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles