Ação social no Espaço Alternativo conclui Setembro Amarelo

Uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo será realizada pela Prefeitura de Porto Velho nesta quinta-feira (30), no Espaço Alternativo. O evento vai concluir a programação relacionada ao mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio. A ação social, ao mesmo tempo em que atenderá a população com serviços de saúde, mantém a proposta de sensibilização sobre o Setembro Amarelo.

O evento é organizado pelo Departamento de Atenção Básica (Dab), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e ofertará serviços, como instruções alimentares relacionadas à prevenção da depressão, escuta e acolhimento dos usuários, além de aferição de pressão arterial e glicemia e atividades lúdicas.

A ação conta com a parceria do projeto Cuca Legal, que é formado por acadêmicos do curso de Enfermagem do Centro Universitário São Lucas, que fornecem informações relacionadas à saúde mental.

Fabíola Barros, diretora do Dab, destaca que para participar do evento é necessário seguir os protocolos sanitários contra a covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.

SERVIÇO

Local: Espaço Alternativo
Endereço: Avenida Jorge Teixeira
Data: 30/09/2021 (Quinta-feira)
Horário: 16h às 19h

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments