Abertura do JOER encanta e dá início a competições de estudantes em Vilhena

0
115


Fogo, dança e tambores. A noite de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia encantou as mais de mil pessoas que assistiram a cerimônia no Ginásio de Esportes Jorge Teixeira, das 20h às 22h30. Com a presença do governador, Daniel Pereira, e do prefeito Eduardo Japonês, o evento deu o tom de grandiosidade que os jogos terão este ano, com sede em Vilhena.

As apresentações culturais chamaram a atenção: centenas de bailarinas formaram uma dança envolvente na quadra esportiva ao som de tambores ritmados. Um grupo de dançarinos fantasiados de indígenas também fez formações e coreografias ao som da música que impressionaram.

Na sequência foi a vez dos indígenas da etnia Suruí mostrarem suas tradições para todos. Além disso, uma apresentação com fogo pegou todos de surpresa no momento em que a pira olímpica foi acesa, em meio às delegações no centro da quadra.

No evento também estavam o secretário de Educação, Clésio Costa, o secretário de Esportes, Silmar de Freitas, e a prefeita-mirim, Gabriela Vargas. “Temos competidores de Rondônia indo para o exterior disputar campeonatos em suas modalidades. Alguns deles nasceram no JOER e vocês podem ser os próximos”, disse o governador para os atletas presentes.

O prefeito ressaltou a importância do esporte para a sociedade e parabenizou o esforço de todos os atletas. “É uma festa muito bonita e a cidade está orgulhosa em receber um evento dessa magnitude. Vocês são o futuro do nosso esporte e por meio do JOER percebo que estamos fazendo um bom trabalho em Rondônia”, completou.

MODALIDADES – Em Vilhena serão disputadas as modalidades individuais do JOER de 11 esportes: atletismo, ciclismo, natação, judô, karatê, taekwondô, ginástica Rítmica, luta olímpica, tênis de mesa, badminton e xadrez. Os jogos continuam até o dia 16 de outubro e devem envolver cerca de 1,3 mil atletas.

Veja todas as fotos clicando aqui: http://bit.ly/2Okuv5Z

Semcom

Facebook Comments