Abertura da 30ª edição do Interdistrital de Esportes acontece na próxima quinta-feira (4)

0
73

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) realizará na próxima quinta-feira (4), a solenidade de abertura da 30ª edição do Interdistrital de Esportes, no distrito de Extrema com entrada gratuita.

A festa de abertura vai acontecer no Campo Somerão e vai contar com apresentações de quadrilha junina, boi-bumbá, grupos de dança e ainda apresentação musical ao vivo. Além disso, a festa contará com a participação das equipes. O evento vai reunir equipes em duas modalidades: futebol e voleibol. Ao todo, foi confirmada a participação de mais de 20 equipes entre distritos e vilas.

Na etapa do eixo da BR-364 são: Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre, Nova Califórnia, Kaxarari e Extrema. De acordo com a Semes, a primeira etapa será do eixo da BR-364, em dois finais de semana, no distrito de Extrema, nos períodos de 4 a 7 de julho, e do dia 12 a 14 de julho.

O projeto Rua de Lazer também estará presente na primeira etapa do Interdistrital de Esportes, levando diversas brincadeiras e atividades esportivas, como pintura facial, pula-pula, futebol de travinha, basquete e várias outras opções para as famílias.

Ainda de acordo com o planejamento da competição, a segunda etapa, eixo baixo Madeira, ocorrerá no distrito de São Carlos, de 26 a 31 de julho. Já a etapa final será em Porto Velho, nos dias 23 e 24 de agosto. A última edição do Interdistrital de Esportes aconteceu em 2022.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, essa será uma grande festa para os desportistas do município de Porto Velho. “Uma competição muita aguardada pelos nossos atletas e tenho certeza que serão jogos incríveis e que a população de Extrema vai se divertir durante o Interdistrital”, finaliza.