A UM DIA DAS ELEIÇÕES ATÉ PIMENTEL TEM CHANCES; EM VILHENA, JI-PARANÁ E GUAJARÁ DEFINIDO

0
479

leomoraes2PORTO VELHO- Até o candidato Williames Pimentel (PMDB) tem chances de ir para o segundo turno das eleições para a prefeitura de Porto Velho. O Ibope lançou ontem a terceira pesquisa de opinião aferida antes do debate realizado pela TV Rondônia (afiliada da Rede Globo) que deu uma balançada na cabeça do eleitor indeciso. Com a definição dos indecisos em torno de 15%, tudo pode acontecer amanhã. O candidato líder nas últimas duas pesquisas do Ibope e de outros institutos, Léo Moraes (PTB) é uma surpresa. Jovem, de apenas 32 anos, no primeiro mandato de deputado estadual, tem tido uma aceitação entre jovens e adultos classe média de Porto Velho.

O segundo colocado nas pesquisas, segundo o Ibope e outros institutos, o prefeito Mauro Nazif (PSB) tem superado a rejeição e conquistado parte do eleitorado portovelhense. Tem penetração em todos os segmentos da sociedade, principalmente nas periferias. O terceiro colocado, Roberto Sobrinho (PT), que liderou na primeira pesquisa do Ibope com 22%, caiu na segunda para 16% e na terceira, divulgada ontem, subiu novamente para 20%.

O candidato peemedebista, Williames Pimentel corre por fora, apoiado pelo governador Confúcio Moura (PMDB), bem avaliado pela população do Estado de Rondônia. Pimentel é dono de uma capacidade técnica e experiência na saúde tanto municipal quanto estadual. Pode surpreender nas urnas convertendo indecisos em torno do nome dele.

Jesualdo Pires é candidato à reeleição em J-Paraná
Jesualdo Pires é candidato à reeleição em J-Paraná

Em Ji-Paraná o candidato à reeleição, Jesualdo Pires (PSB) consolida o favoritismo e, segundo as pesquisas, será reeleito com mais de 70% dos votos.

Rodrigo Nogueira é favorito em Guajara-Mirim
Rodrigo Nogueira é favorito em Guajara-Mirim

Em Guajará-Mirim, com apenas dois candidatos, o nome de Rodrigo Nogueira (PDT) é o mais cotado para vencer o único adversário, Gerson Maia (PHS).

“Nada negociado” vai permitir escolher os melhores para administrar o município, diz Japonês
“Nada negociado” vai permitir escolher os melhores para administrar o município, diz Japonês

Em Vilhena, Eduardo Japonês (PV) deverá encerrar de vez o ciclo dos Donadon, vencendo Rosani Donadon, a única do clã ainda nua disputa eleitoral. Ela concorre subjudice, pois a candidatura dela foi indeferida. Japonês está praticamente sozinho na disputa.

 

 

LEIA MAIS SOBRE ELEIÇÕES 2016

Triplo empate técnico deixa segundo turno indefinido em Porto Velho

Especial: Donadon, uma família barrada pela ficha limpa

Carreatas e caminhadas marcam o último dia de campanha dos candidatos em Porto Velho e interior

Pesquisa indica que Jesualdo Pires terá mais de 70% de votos m Ji-Paraná

Vilhena: Japonês encerra campanha com dois comícios e uma carreata neste sábado

Da redação do Mais RO