A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE NO TEATRO ESTADUAL PALÁCIO DAS ARTES

opus

 

O fantástico mundo de Willy Wonka e sua fábrica de chocolate ganham adaptação especial para a dança na 29ª Mostra de Dança da Opus Ballet Studio que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro no Teatro Estadual Palácio das Artes.

 

Todo ano a mostra de dança da Opus Ballet Studio inova em temas que vão do clássico ao contemporâneo. A escolha de trazer “A fantástica fábrica de chocolates” este ano veio para agradar o corpo de baile formado principalmente por crianças com idades entre 6 a 10 anos.

 

“A fantástica fábrica de chocolate”, livro escrito pelo galês Roald Dahl em 1964, já ganhou duas adaptações para o cinema: em 1971, por Mel Stuart e em 2005 por Tim Burton. Fala da trajetória de cinco crianças que ao encontrarem o Golden Ticket, tem a oportunidade de conhecer a fábrica de chocolate de Willy Wonka, excêntrico proprietário que manipula os convidados a sucumbirem aos seus desejos. Dentre os cinco sortudos, Charlie Bucket se sobressai por ter um bom coração e pensar diferente dos outros, o que lhe garante passar quase ileso pela fábrica e buscar conhecer mais a trajetória de vida de seu anfitrião.

 

O elenco deste ano tem a participação de 150 alunos, sendo 85% crianças de 6 a 10 anos, que se preparam desde setembro. A mostra promete ser inesquecível com cenário e figurino que já recebem os ajustes finais. A expectativa é grande para apresentação no Teatro Estadual Palácio das Artes, um espaço adequado para este tipo de mostra. Para Solange Ferreira, proprietária da Opus, este é um grande passo para as companhias de dança em Porto Velho. “É maravilhoso apresentar no Teatro, porque já existimos há 29 anos e sempre tivemos que improvisar o local. A maioria dos festivais foram realizados em quadras de esportes e isso demandava um custo muito alto para fazer um cenário adequado que tivesse saídas laterais, o piso não era ideal a gente tinha que comprar madeira, alugar todo equipamento de luz, alugar todo equipamento de som e isso era uma semana de preparação para que a gente pudesse se apresentar no sábado e domingo”, explica Solange.

 

A mostra terá entrada gratuita com distribuição de senhas antecipadas. As informações diárias sobre o espetáculo podem ser obtidas na fanpage da Opus Ballet Studio no facebook (https://www.facebook.com/opusballetstudio).

 

Opus Ballet Studio

A Opus Ballet Studio é uma escola de dança tradicional em Porto Velho, que desenvolve seu trabalho desde 1985 e desde então já incentivou centenas de alunos a ingressar e continuar no mundo da dança. A Opus prioriza o ballet clássico com o método do ballet francês com ênfase no trabalho de Klaus Vianna que explora a consciência corporal. Além do clássico a escola de dança oferece aulas de jazz, sapateado e dança de salão para uma faixa etária que abrange crianças, adolescentes e adultos.

 

Serviço

29ª Mostra de Dança da Opus Ballet Studio

Espetáculo: A fantástica Fábrica de Chocolate

Data: 6 e 7 de dezembro de 2014

Horário: 16h

Entrada: gratuita – senhas limitadas, de acordo com a capacidade do Teatro.

Informações: 3221-9358/9343-6446

Facebook: https://www.facebook.com/opusballetstudio

Local: Teatro Estadual Palácio das Artes

Endereço: Av. Presidente Dutra – Olaria

Facebook Comments