Porto Velho-Os candidatos têm apenas 25 dias para fazer campanha oficialmente. Ou pouco mas de três semanas. O desespero é grande entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas. A disputa está acirrada e uma das candidaturas foi indeferida e poderá deixar o páreo. O candidato Roberto Sobrinho, do PT, primeiro lugar no Ibope, teve o registro da candidatura dele indeferida, mas ele garante que vai disputar as eleições. Roberto Sobrinho é a pedra no calcanhar das demais candidaturas. No debate na Unir mostrou firmeza, segurança e conhecimento. Se a justiça assim o permitir, é sério candidato ao segundo turno.

Enquanto isso, o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), não está medindo esforços para eleger Williames Pimentel (PMDB) para a prefeitura de Porto Velho. De olho na hegemonia do PMDB nas eleições de 2018, Confúcio mobilizou a militância peemedebista e partidos aliados para dois grandes eventos no último sábado. A caminhada da “onda amarela’ pela Zona Sul e um grande evento ocorrido nas dependências da Talismã 21, onde reuniu 2.300 pessoas.

leorahlJá o candidato Léo Moraes (PTB) coloca a força da juventude a seu favor, percorrendo ruas, bairros, vilas e distritos em busca de simpatizantes à candidatura dele à prefeitura de Porto velho. O jovem de 32 anos é rápido e preciso. É o segundo colocado no Ibope ao lado do atual prefeito Mauro Nazif (PSB) que percebe que está vendo a prefeitura escorregar das mãos dele. O problema de Mauro é que ele é o prefeito,portanto, a vitrine e está mal assessorado. Todos que  o rodeiam apenas o aplaudem e não dão novas ideias.

Os outros

Dos três últimos candidatos nas pesquisas, Ribamar Araújo (PR) é o que mais está crescendo. No debate da Unir demonstrou capacidade e conhecimento. O candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia tem superado as expectativas. Tem conhecimento de administração pública e provou isso no debate da Unir. Já o estreante Hildon Chaves (PSDB), pouco conhecido na praça, tenta sair da lanterna e terminar as eleições em uma posição honrosa.

Fonte: Marcelo Gladson Mais RO

Facebook Comments