A 11 DIAS DAS ELEIÇÕES HILDON E LÉO ESTÃO RECEBENDO ADESÕES DE TODOS OS LADOS

0
553
Hildon e Léo: mais atenção para o transporte público
Hildon e Léo: mais atenção para o transporte público
Hildon e Léo: mais adesões na reta final

PORTO VELHO-  Ele que disse que não queria apoio de nenhum partido e de candidatos derrotados, está recebendo adesões de todos os lados. O candidato a prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) após críticas e aconselhamentos, abriu a porteira e mudou até o slogan de campanha.hildontodomundo3 Agora é “Todo mundo junto por uma só Porto Velho”. Na verdade,a enxurrada de apoios vem se intensificando após a divulgação da primeira pesquisa do Ibope do segundo turno que dá a ele quase 20 pontos de vantagens sobre o segundo colocado, Léo Moraes (PTB) que também vem recebendo apoios importantes para a etapa final da campanha eleitoral de 2016.

A esta altura do campeonato, nenhum dos dois candidatos está se importando com a qualidade dos apoios. Estão chegando e sentando no sofá da sala e pronto. A 11 dias das eleições o que importa para eles é vencer e depois escolher os melhores auxiliares para ajudar a administrar Porto Velho.

As propostas dos dois candidatos são parecidas nos quesitos educação, saúde, saneamento, segurança e transportes. Mas são diferentes em alguns pontos. Por exemplo, Hildon prega fazer auditorias nas contas da prefeitura e realizar uma administração austera com os gastos. Como empresário bem sucedido, Hildon pretende  emprestar a experiência dele no setor privado para administrar a capital de Rondônia.

Já Léo Moraes enfatiza em propostas mais direcionadas à população carente como atenção especial à criança e ao adolescente, atendimento especial à terceira idade, às pessoas portadoras de deficiência, pessoas com dependência química. Léo pretende implementar ações para melhorias no sistema de transporte coletivo e construir ciclovias, bem como dotar as estações de ônibus de bicicletários. Léo quer ar condicionado e wi-fi em todos os ônibus que circulam na capital. Para isso vai cobrar das empresas que forem aprovadas após licitação.

Debate

No próximo domingo, 23, acontece importante debate na SIC TV (Record), quando os dois candidatos vão se confrontar pela primeira vez no segundo turno.