Tô nem aí: deputados esperavam reação de Marcos Rocha

0
226
Jair Montes reclamou de nomeações do governador

PORTO VELHO- Dois releases publicados na manhã desta quarta-feira, 03,  na página da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), dão a conotação de que os deputados estaduais “perderam o impeachment para o governador Marcos Rocha (PSL). No release, o deputado Jair Montes (PTC), disse ser contra o pedido de impeachment do governador apresentado na Casa de Leis. Segundo o parlamentar, é muito cedo para falar em afastamento, e deve ser assegurada a oportunidade de o chefe do Executivo trabalhar.

Ressentimento e cargos

Jair Montes mostrou ressentimento com o governador com respeito cargos no Executivo:  “Existem os carregadores de bandeira, que ajudam um governador a ganhar uma eleição. Esse pessoal chega a dizer que deputado não tem vez, mas esquece que a votação dos projetos é feita aqui na Assembleia Legislativa”, ameaçou Jair Montes. Ele disse não conseguir entender um Estado onde um secretário não consegue ser atendido pelo governador. Jair Montes afirmou que os deputados não estão colocando “a faca no pescoço” do governador, exigindo cargos. “Ele nomeia quem quer, mas não tem nomeado pessoas capazes. Carregador de bandeira não tem competência para trabalhar na administração do Estado”, finalizou.

Na mesma linha, o deputado Anderson Pereira (Pros) sugeriu uma recomendação coletiva da Casa de Leis para que o governador Marcos Rocha (PSL) volte atrás em nomeações que realizou sem o aval do Parlamento. A proposta foi apresentada durante discussões sobre pedido de impeachment, protocolado por um advogado no Poder Legislativo no início da semana. Segundo a acusação, o governante cometeu crime de responsabilidade ao violar artigo da Constituição Estadual com 16 nomeações de presidentes e dirigentes de autarquias e fundações estaduais, sem que os nomes tenham sido aprovados pela Assembleia. “Eu não voto em impeachment para quem não tem nem 100 dias de Governo, mas se continuar do jeito que está, sem uma resposta efetiva para a população que votou em todos nós e no governador, que espera por estradas, escolas e hospitais, vai chegar um momento que vamos ter que tomar uma atitude”, alertou o parlamentar.

Em outras palavras, o governador deu uma banana para a Assembleia Legislativa. Quem esperava uma reação estrondosa de Marcos Rocha, se decepcionou. Restou o recado. Quem quiser afastá-lo do governo vai ter que mostrar mais força. Marcos Rocha pode não ter apoio na Casa de Leis, mas tem a caneta na mão.

Mais RO com assessoria da ALE-RO