CBF Social desembarca em Porto Velho na sexta

0
768

A cidade de Porto Velho recebe a partir de sexta-feira (11/08) o projeto CBF Social, em uma série de eventos agregando aperfeiçoamento profissional, ações sociais e aulas de futebol. O evento será realizado ao longo de três dias (11 a 13 de agosto), em parceria com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

O evento tem o objetivo de destacar a importância da relação do esporte com a sociedade através de palestras e debates, promovendo a interação entre profissionais ligados ao futebol saúde e bem-estar. “Temos a certeza de que o público que irá participar das palestras obtenha um enriquecimento de conhecimento em suas respectivas áreas de atuação. Para isso, o CBF Social terá grandes profissionais a exemplo das outras edições do projeto”, destacou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Na sexta-feira (11/08), a partir das 8h30 (horário de Rondônia), a abertura do evento contará com a participação do presidente da FFER, Heitor Costa, e do gerente de desenvolvimento técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto. Em seguida, o ciclo de palestras do Workshop CBF + Saúde abordará temas como: Doping no Futebol além da Prevenção e Tratamento de Lesões. A abertura do evento será no Centro Universitário São Lucas

No sábado (12/08), a partir das 8h30 (horário de Rondônia), será destacado o “Futebol na Infância e na Adolescência” com enfoque no trabalho realizado através do Programa CBF Social e dos projetos da Secretaria Nacional de Futebol e dos Direitos do Torcedor além da proteção integral dos direitos da criança e adolescente e a influência da maturação biológica na performance de jovens jogadores. O evento ocorre no Centro Universitário São Lucas.

Também no sábado (12/08), a partir das 14 horas (horário de Rondônia), o workshop destaca a metodologia habilidades para a vida. A atividade será desenvolvida para professores de escolas de futebol além de pessoas envolvidas em projetos sociais.

Já no domingo (13/08), a partir das 8h30 (horário de Rondônia), o encerramento do evento contará com o Festival de Futebol no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O evento terá a participação de crianças na faixa etária entre 9 a 13 anos.

“Temos a certeza de que o público que irá participar das palestras obtenha um enriquecimento de conhecimento em suas respectivas áreas de atuação. Para isso, o CBF Social terá grandes profissionais a exemplo das outras edições do projeto”, destacou Heitor Costa.

As inscrições poderão ser efetuadas através do site da CBF. Escolha abaixo o seu curso:

– Workshop CBF + Saúde (11/08);

– Futebol na Infância e na Adolescência (12/08);

– Metodologia Habilidades para a Vida (12/08).

Confira abaixo a programação do evento:

Sexta-feira: 11/08
Workshop CBF + Saúde:
Início: 9H
Término: 12h
Público-alvo: Médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, fisiologistas, psicólogos, etc.
Link de inscrição: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/saudero

Sábado: 12/08
Workshop sobre Futebol na Infância e na Adolescência
Início: 9h
Término: 12h
Público-alvo: Professores de Escolas de Futebol e de projetos sociais
Link de inscrição: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/futebolinfanciaro

Workshop prático sobre a Metodologia Habilidades para a Vida:
Início: 14h
Término: 17h
Público-alvo: Professores de Escolas de Futebol, pessoas envolvidas em projetos sociais
Link de inscrição: http://portalcbfsocial.cbf.com.br/habilidadesparaavidaro
Máximo de participantes: 80

Dia 13/08 – Domingo – Festival de Futebol CBF Social
Início: 9h
Término: 12h

Fonte: Futebol do Norte
Foto: Danilo Carvalho / Divulgação