Trem vence Genus e sobe à vice-liderança do grupo A1

0
567
Foto: Ronaldo Miranda
Foto: Ronaldo Miranda
Foto: Ronaldo Miranda

O Trem fez o dever de casa e venceu por 2 a 0 no Genus-RO na primeira partida no estádio Zerão, em Macapá, pelo grupo A1, do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do placar, o rubro-negro poderia ter feito mais se não fosse o goleiro Thiago, que salvou os rondonienses por diversas vezes. Além dos três pontos, o Trem conseguiu a vice-liderança da chave por ter um saldo de gol melhor.

O primeiro gol da partida veio aos 27 da etapa inicial. Após três escanteios para o Trem, o zagueiro Thiago Costa cabeceia firma ao subir mais alto que todo mundo na área do Genus-RO.  O segundo tento foi aos 41, quando Moisés recebeu lançamento livre de Serafim, limpou o adversário e bateu rasteiro contra o gol de Thiago.

No segundo tempo, o Genus-RO mostrou que voltou do intervalo com vontade de sair do zero. O primeiro susto do Trem foi logo aos 2 minutos após o atacante Tcharlles aproveitar cruzamento e cabecear na trave do rubro-negro.

Outra boa oportunidade do Genus-RO foi aos 12 minutos. A bola ainda balançou a rede, mas o árbitro marcou falta sobre o goleiro Evandro, do Trem.  Após o lance, a melhor chance apareceu somente aos 45, quando o atacante Monga chutou forte em cima do goleiro Thiago do Genus-RO.

O Trem entra em campo novamente pela Série D no domingo (26), às 17h (horário de Brasília) contro Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus. No mesmo dia e horário, o Genus-RO enfrenta o Atlético-AC, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho.

Fonte: Globoesporte.com